Jornalista crava venda de volante do Santos para o futebol argentino
O Santos tem interesse na contratação de mais jogadores ainda nesta temporada para alcançar o objetivo principal traçado para 2024 que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. Além das contratações, a diretoria santista também negocia algumas saídas.
Em meio a tantos nomes que podem e devem ser negociados, está o do volante Rodrigo Fernández. O jogador uruguaio está emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina e o clube deve enviar formalmente uma proposta de compra pelo atleta.
O passe do atleta está avaliado em US$ 1 milhão, que equivale a R$ 5,12 milhões, na moeda nacional. Fora dos interesses do treinador Fábio Carille, Rodrigo Fernández acabou sendo emprestado ao Newell’s Old Boys onde vem realizando uma boa temporada.
O uruguaio foi contratado pelo Santos em 2022, atuando em 83 jogos, marcando apenas dois gols e distribuindo quatro assistências. Quando chegou, Rodrigo Fernández foi titular absoluto no elenco do Peixe mas em 2023 acabou perdendo espaço e se tornando o reserva imediato de Tomás Rincón.
O contrato do uruguaio com o Santos vai até dezembro do ano que vem. Já o contrato de empréstimo com o Newell’s Old Boys, da Argentina, vai até este mês, porém como o Santos não tem interesse no retorno do atleta, a negociação de venda deve avançar nos próximos dias, de acordo com o jornalista Lucas Costa.
Momento difícil no Santos
Enfrentando uma Série B de Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história, o Santos não vive um bom momento financeiro e precisa de negociações como esta para colocar as contas em dias. Com mais de vinte jogadores emprestados no mundo todo, a expectativa é que o Peixe negocie mais nomes assim que a janela de transferências se abrir.
Além dos emprestados, há jogadores na Vila Belmiro que devem ser negociados. É o caso de Cazares e Patrick, sendo que este último chegou em abril deste ano e já não deve mais fazer parte dos planos da comissão técnica comandada por Fábio Carille.